As estatísticas mostram que 70% dos adolescentes iniciam a sua vida sexual antes dos 17 anos, muitas das jovens tiveram seu primeiro filho entre 14 e 19 anos.
A adolescente apaixonada, num momento de paixão desgovernada esquece o mundo, e também o acto de iniciar a sua vida sexual implicando responsabilidades sérias, que caso não sejam pensadas podem trazer ao mundo uma nova vida.
Será que então ela estará preparada para ser mãe? E o rapaz vai querer assumir a paternidade da ingénua criança?
Na gravidez na adolescência pode criar alguns problemas para a jovem, como por exemplo:
1. Risco de parto prematuro
Ocorre em gestação maior que 22 semanas e menor que 37 hhsemanas na presença de contracções e dilatação do colo.
2. Anemia-
Diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação. A ggggprincipal função da hemoglobina uma proteína presente nas hh h emacias, é o transporte de oxigénio dos pulmões para o jjj jjjjjjjconjunto de células.
3. Hipertensão;
Hipertensão arterial (HTA), hipertensão arterial sistémica j(HAS) conhecida como pressão alta é uma das doenças com jmaior superioridade no mundo moderno e é caracterizada pelo jaumento da pressão arterial, comparada com tensímetro j(aparelho de pressão), tendo como causas:
1. A hereditariedade;
2. A obesidade;
3. O sedentarismo;
4. O alcoolismo;
5. O stress;
6. O fumo;
7. Outras causas.
4. Diabetes gestacional
Diabetes mellitus gestacional (DMG) é definida como algum grau de intolerância a glicose que foi primeiramente reconhecida durante a gravidez
5. Outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário